ACABOU O "SONHO"CABO VERDE FICOU PELO CAMINHO NA CORRIDA PARA OS JOGOS OLIMPICOS DE PEQUIM 2008. NO TORNEIO PRÉ-OLIMPICO DISPUTADO NA GRÉCIA OS NOSSOS ATLETAS TIVERAM A DIFICIL TAREFA DE ENFRENTAR A NOVA ZELANDIA E A ALEMANHA NOS JOGOS DO GRUPO B. PRIMEIRA DERROTA COM A NOVA-ZELANDIA NO PRIMEIRO JOGO DO GRUPO NO PASSADO DIA 14 DE JULHO (50-77), NOVO DESIRE COM A
ALEMANHA NO SEGUNDO E ULTIMO JOGO DO GRUPO
(68-104).
DE SALIENTAR QUE EM AMBOS OS JOGOS CONSEGUIMOS VENCER O PARCIAL DO QUARTO PERIODO, COMEÇAMOS MAL MAS TERMINAMOS SEMPRE BEM OS JOGOS. FALTA CORRIGIR A PARTE INICIAL, FALTA CORRIGIR A MENTALIDADE DOS ATLETAS, FALTA CORRIGIR AS POLITICAS DO DESPORTO.
QUEM FALA EM DESPORTO FALA EM CULTURA EM EDUCAÇÃO ETC. MESMO COM SEIS ATLETAS A ATUAREM NOS ESTADOS UNIDOS, NAS RESPECTIVAS UNIVERSIDADES E OUTROS TANTOS A ACTUAREM EM CAMPEONATOS NO ESTRANGEIRO (PORTUGAL E ANGOLA), É PRECISO APOSTAR NA FORMAÇÃO E NA COMPETIVIDADE DOS ATLETAS.
PESSOALMENTE APOIEI DESDE O INICIO ESTA AVENTURA CRIOULA, MESMO SABENDO QUE NÃO TINHAMOS HIPOTESES, POIS FOI UMA PORTA QUE SE ABRIU PARA O NOSSO BASKET E PARA O NOSSO PEQUENO PAIS. SÓ O FACTO DE HAVER NOTICIAS E ESTATISTICAS ETC SOBRE CABO VERDE NO SITE OFICIAL DA FIBA E NO SITE OFICIAL DO TORNEIO PRÉ-OLIMPICO, E NOTICIAS NA IMPRENSA ALEMA E NEO-ZELANDESA SOBRE NÓS, É UMA VITORIA QUE GERAÇÕES FUTURAS IRÃO AGRADECER.
PARABÉNS AOS NOSSOS ATLETAS AOS TREINADORES (ESPECIALMENTE EMANUEL TROVOADA) AOS DIRIGENTES. VIVA O BASKET DE CABO VERDE.